sexta-feira, maio 29, 2009 | Posted in , ,


Meus caros, eu não sei se pensam como eu, mas eu DETESTO que comentem os meus posts de maneira anónima. Pode dar-se o caso da pessoa em questão não ter um blog mas mesmo assim pode assinar o comentário, correcto??? Eu muito antes de ter um "espaço", fazia comentários mas sempre os assinei , sem qualquer problemas nem receio de dar a cara, afinal de contas qual é a ideia de comentar e dar a nossa opinião quando é feita de maneira anónima??? Que validade terá isso??
Nunca fiquei com comentários por publicar, mesmo que fossem contra a minha ideia ali publicada, a não ser é claro, que fosse algo insultuoso, não em relação a mim pois eu sei defender-me mas sim relativo a outras pessoas...
Posto isto, este post serve para, de maneira "pública", dizer ao anónimo/a que me fez um comentário ( que não será publicado até a pessoa se identificar) de certo modo agressivo, injusto e no qual não me revi (mas pretendo dar resposta a essa pessoa) e como não "falo" para anónimos, agradecia que essa pessoa não tivesse qualquer receio em se "mostrar", pois embora diga que tem medo de me enfrentar, eu não mordo, não faço mal a niguém mas também não admito ser "acusado" e não ter hipótese de me defender... É óbvio que me passou pela cabeça ignorar tal pessoa e respectivo comentário, mas como a injustiça não faz parte do meu vocabulário e tal como referi anteriormente, não tenho motivos para esconder nada, deixo aqui a oportunidade para que essa pessoa se identifique.
Lamento tornar pública esta ridícula situação, mas é a única forma de tentar saber quem é a "tal" pessoa que me acusa de certas coisas (uma das quais ser mau amigo) e isso não permito.
��

Comments

11 responses to "anonimato"

  1. lampejo On 29 maio, 2009 22:19

    Fazer comentários anonimamente e ainda por cima a criticar e não se identificar e pura cobardia.

    Abraço!

     
  2. Daniel C.da Silva On 29 maio, 2009 22:23

    Estou contigo. Pelo sentido de justiça.

    Quanto ao facto de ser anónimo, tu podes bloquear comentários de pessoas anónimas. Eu por acaso nao tenho essa funcionalidade bloqueada, mas porque duas amigas minhas nao têm blog e perguntaram como podiam escrever comentários, pelo que, quando o fazem, entram como anónimo mas assinam sempre.

    Fazes muito bem em expor a situação dando a quem te escreveu anonimamente a possibilidade de tu responderes SE ele/a se identificar. Mas se vires que continua assim, talvez fosse melhor tirares a opção de anomino, e assim embora nao vejas comentarios de anonimos, o facto é que eles também nao podem chegar até ti sem identificação. Cortas o mal pela raíz.

    Entretanto, espero que isso se defina. Eu sei como é querermos dizer de nossa justiça, e nos encontrarmos sós nesse direito.

    Abraço

     
  3. x_bear On 29 maio, 2009 23:10

    Estarei a dar importância demais??? Talvez...mas é mais forte do que eu.E alguém "ANÓNIMO" não deveria ter importancia, mas pelo facto de me dizer certas coisas...Tenham paciência.

     
  4. Daniel C.da Silva On 29 maio, 2009 23:39

    Nao penso que estejas. Falo por mim. Aconteceu-me uma situaçao análoga, e durante tanto tempo (curiosamente nao parou, mas agora estou imune a pessoas que desejam o mal dos outros)que acabei por postar publicamente dado que nao me era permitida a defesa da honra no blogue do visado, e é exactamente o que dizes: CHATEIA.

    No meu caso, APENAS as pessoas que ja eram amigas do respectivo blogger, me ostracizaram nao deixando qualquer dúvida à inerrãncia do perseguidor. Como se eu esytivesse a mentir com todos os dentes e fosse um cobarde, um hipocrita, um cinico, eu sei lá o quê. Mas havia quem me conhecia melhor e em vez de sopesar as coisas e tentar perceber melhor, fez exactamente o mesmo que os outros. E assim, de um momento, temos um efeito colateral e passamos a conhecer melhor uma pessoa que ate ali julgavamos tao especial e afinal...

    Por isso sei exactamente o que dizes: chateia. E foi por chatear que decidi postar sobre o que se passava, exactamente como fizeste agora, embora no meu caso nao fosse anónimo.

    Prefiro a solidão da verdade, ao consolo dos amiguismos e da injustiça. Por isso fazes muitíssimo bem em postar. Agora o cobarde que te escreveu (é uma questao de veres que pseudo-amigo teria motivos para te escrever isto, etc) ou se identifica, e terá uma resposta tua, ou eu, no teu caso, retirava a opção de anonimato, porque assim era obrigado a identificar-se.

    Sabes, x_bear, se fores como eu, o teu sentido de justiça grita mais alto, e por certo nao te esconderás em consolos de amigos, deixando-te a ti mesmo na solidão ed na fúria do justo a "penar" por pessoas que nao merecem.

    Abraço

     
  5. Anónimo On 30 maio, 2009 00:10

    X, o blog é teu! Faz o que te der na gana, mas não percas muito tempo...

    Com este calor ;)
    Abraços

     
  6. Snl On 30 maio, 2009 05:18

    X'inho,
    não ligues filho, eles andam aí cheios de inveja mas é! Ah pois!
    Agora a sério, não percas muito tempo com isso, esquece e serás esquecido!


    Daniel,
    Chiça, ainda na mesma onda? Essa história sim à algum tempo que chateia e cheira mal! Get over it! Move on!

     
  7. Daniel C.da Silva On 31 maio, 2009 17:18

    F3lixP,

    Se para ti chateia e cheira mal, imagina para mim, ainda hoje a ser alvo de criticas subliminares. Teve o efeito de me ajudar a conhecer melhor uma ou outra pessoa, ou por outras palavras, de não ser tão ingénuo e acreditar em todos, mas não te calhou a ti. De resto, o processo do nosso amigo é identico: viu-se forçado a escrever um post sobre isto. Só quem passa por elas, amigo.

    Abraço

     
  8. LusoBoy On 02 junho, 2009 00:03

    Concordo contigo, comentários anónimos são aborrecidos, não custa nada deixar um nome. E é absurdo quando ainda por cima é para insultar :S. Cobardia e falta de bom-senso.

     
  9. Nocturna On 02 junho, 2009 17:43

    Comentar anonimamente é cobardia,e, se ainda por cima é para ofender, é mesmo uma GRANDE COBARDIA, só possível porque há pessoas sem carácter.
    Fazes bem em denunciar essa situação.
    Só não deixes que tal assunto te perturbe muito. Essas pessoas que actuam na sombra , gostam de saber que são capazes de ferir as pessoas que , em carácter ,lhe são muito superiores.
    Um grande abraço
    Nocturna

     
  10. João Roque On 04 junho, 2009 01:37

    Caro Xis
    cheguei há pouco de viagem, ando a ler as postagens publicadas durante a minha ausência e claro que não as comento, pois teria para um ano...
    Abro aqui uma excepção, para te enviar um abraço de solidariedade, pois já tive "ataques" semelhantes, que são sempre nojentos...
    Mas não são menos nojentos outros ataques, que como o Félix bem refere até provocam vómitos...
    Será que esse sujeito não tem mais que fazer? F*****!!!!!!!!!!!!!
    Abração para ti, amigão.

     
  11. x_bear On 04 junho, 2009 19:24

    Pingú:
    antes de mais nada obrigado pela consideraçao demonstrada!realmente isto é fodido e sabes bem que eu detesto estas merdinhas de intrigas, "picanços" mas eu tinha que escrever algo deste genero para saber que é ele/a e poder responder, mas como não obtive resposta ficará sem publicaçao do respectivo post...azar!!! muita gente me disse para não dar importancia mas tu sabes como sou...
    Já passou...
    Abraço...assim grande***