quinta-feira, setembro 25, 2008 | Posted in
Muito se tem falado nos últimos tempos acerca da onda de violência que se abateu no país... sim, um pobre país, quase sem rumo, mas que começa também a ter os seus problemas sociais tal como as grandes potências mundiais, iúúúúúúúpiiiiiiiii.... em alguma coisa somos parecidos com os grandes...
Vinha eu, descansadinho da vida , a ouvir a "Prova Oral" na Antena 3 quando me apercebo de uma "invasão" de forças policiais na carruagem ( sim, eu viajo todos os dias no comboio da Fertagus)... ao princípio nem me apercebi do que se estava a passar, até porque não tinha visto nada de anormal mas fiquei receoso pois nunca tinha presenciado tal ...
Tratava-se então de uma operação de identificação de todas as pessoas, sempre tudo muito educado, muito organizado, sem qualquer tipo de pressão... por vezes temos uma visão errada das forças policiais, mas não podemos tomar uma parte pelo todo, certo???
Todos os passageiros foram mostrando o seu B.I. , claro está que logo foram detectados alguns sem identificação, o português típico é mesmo assim, mas muitos estrangeiros também, alguns sem identificação, sem visto e alguns até com visto a caducar quando já deveriam ter pedido a sua revalidação...
"Acho muito bem..." ou "Nem deviam avisar..." ou " O país é nosso..." ou " Não os deixassem entrar..." , bem meus amigos, eu ouvi isto e muito mais e não querendo defender nem acusar ninguém, esta não é a atitude, bem sei que as notícias que têm vindo a público falam de etnias, de raças e de nacionalidades mas... (e existe sempre este mas...) devemos sempre analisar as coisas com objectividade e coerência, que as coisas estão más isso todos sabemos mas não vamos arranjar "bodes expiatórios"... só porque 2 brasileiros assaltam um banco não vamos dizer que todos são iguais, só porque um gangue de negros ataca um outro gangue não vamos dizer que são todos iguais...
A questão é a atitude que se deve ter, quem infringe deve ser punido, se fôr estrangeiro é extradita-lo como fazem os outros países e se querem evitar este tipo de consequências, não perdoem... eu, que sou português e com muito orgulho, se "pisar o risco" tenho-os logo à perna, sabem onde moro, sabem onde trabalho... sabem que trabalho para pagar as contas no fim do mês, sabem que desconto para um dia ter uma reforma ( o que eu duvido), sabem que pago os meus impostos, sabem que não pago uma renda de 10 ou 15 euros e que mesmo assim me farto de trabalhar para honrar os compromissos... ao contrário de muita "gentinha" que por aí anda, que são uns autênticos parasitas que só fazem merda e mesmo assim exigem do Estado Português aquilo a que não têm direito, e o que faz o Governo???? Concerteza meus senhores, não fazem ponta de um corno??? Passam a vida a fazer merda??? É criminoso??? Porreiro pá.... nós vamos ajudá-lo....
Digam lá todos em conjunto... PORREIRO PÁ....
��

Comments

6 responses to "Uma questão de atitude..."

  1. Anónimo On 25 setembro, 2008 22:51

    Porreiro?
    NÃO PÁ!

    GRITOMUDO

     
  2. João Roque On 26 setembro, 2008 00:53

    Xis
    pelo que vejo liguei-te em plena operação policial, eheheh...
    Claro que tem que se intensificar e de variadas formas o combate a esta onda incrível de violência; hoje à noite vi, pela primeira vez dois polícias numa ronda que devia ser rotineira, a pé, aqui nas ruas de Massamá...
    O problema não é dos imigrantes, embora a política de imigração possa ser um problema.
    O problema é a lei!!!!
    A lei está mal e protege quem prevarica: assaltam hoje, vão ao juiz e amanhã estão a assaltar outra vez - uma vergonha!
    Abraço*

     
  3. magali On 26 setembro, 2008 13:43

    Somos demasiado benevolentes, isso tem de acabar! Para que é que foram alterar a lei em termos judiciais? Mudem a lei, ponham penas mais pesadas! Apanhem os criminosos e prendam-nos! Se os efectivos policiais não chegam, contratem privados ou ponham os militares a fazer serviço de patrulha.
    É preferível que os nossos impostos sirvam para os criminosos estarem presos do que estes andarem à solta e os impostos serem para sabe-se lá o quê? Alguêm consultou o povo? Não! Quem é que não tem medo de andar na rua hoje em dia, eu tenho!

    Beijinhos!
    Magali

     
  4. Anónimo On 26 setembro, 2008 15:34

    epahhh isso ta mal , MAs tens Razao...

    afinal nao fosse eu uma Preta ( clara ), prima dos macacos , lol

    e so pra te dar um beijo bem godo . GRACE KELLY

     
  5. CÓDIGO SECRETO On 27 setembro, 2008 07:06

    Meu caro amigo o Governo não faz nada... Acho que apenas passa o tempo a gastar nosso dinheiro ...
    Só não sei dizer em que?! ao nosso favor raramente...
    Isso em todo lugar do Mundo...
    Quem sabe um dia isso mude!!!
    sera?!

    abraços

     
  6. paulo On 01 outubro, 2008 23:43

    completamente de acordo!