sábado, maio 19, 2007 | Posted in ,


Meus amigos...peço perdão por defender com unhas e dentes o meu país... e eu ainda me desiludo com tudo isto???Realmente devo andar no Mundo da lua...aqui fica uma notícia do jornal..
"
Porto Homofobia espreita a cada esquina da Baixa
Jornal Público - 18.05.2007

Fernando Mariano e Vicente Martinez de mãos dadas na Baixa do Porto. Viram-se rostos para trás. Olhares, risinhos. Dir-se- -ia que o casal representa uma comédia. Um trolha interrompe o seu labor, um trintão tropeça, um cinquentão protesta. Numa loja, um funcionário afoga o riso com as mãos. Noutra, uma funcionária transborda espanto ("Saíram daqui e deram um beijo!") e outra sossega-a ("Não tem mal"). Lá fora, um idoso alerta a mulher ("Gays!"). Num café, um empregado faz sinal aos colegas. Até a cozinheira e o gerente vêm espreitar. Todos olham. Todos riem. O casal sai e a caixa desfaz-se: "De mão dada e tudo! Os filhos da p...". Fernando e Vicente avançam para o Mercado do Bolhão. "Ainda falam que os nossos filhos andam com uma e com outra, mais vale gostar de mulheres", advoga uma vendedora. "Coitadinhos", suspira outra. "Ordinários", ouve-se mais à frente. "Infelizmente, é para o que estica." Olhares, risos. Rua acima, rua abaixo. Junto ao Instituto Abel Salazar, uma estudante goza: "Acho que vou vomitar". Frente ao Hospital de Santo António, uma mulher chama o marido: "Nando! Olha ali para o teu lado esquerdo!". O Porto homofóbico apanhado, ao acaso, na rua, pelos Panteras Rosa. Se calhar é sempre assim. A.C.P. "
Category: ,
��

Comments

3 responses to "Peço perdão..."

  1. Lovejazz On 25 maio, 2007 21:09

    Somos um país de iguais...não tolerando o diferente: quem usa chapéu, quem usa piercings, quem canta na rua, quem ousa vestir amarelo às bolinhas e ,claro, um gesto de ternura entre homossexuais.
    "tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado"...o fado do portuguesinho mesquinho.
    Mano beijooooooooooooooo!!!!
    Vai ao hi5 ver as fotosra

     
  2. magali On 08 junho, 2007 20:35

    Mentalidades que tardam em mudar!!
    Apesar de ainda existirem muitas situações dessas já se nota alguma mudança:)Com o tempo e com as novas gerações qualquer dia isso é uma coisa banal:)
    Muitos Beijinhos
    Magali

     
  3. Tanuka On 13 junho, 2007 17:05

    em momentos como este tenho vergonha do meu pais!!! mas tb o porto nao é a cidade mais aberta....
    mas tenho a esperanca de ainda viver p ver diferenças