sexta-feira, dezembro 01, 2006 | Posted in ,

Hoje 1 de Dezembro é celebrado em todo o Mundo o Dia Mundial da Luta contra a SIDA...convém não esquecer esta doença,muito embora já não seja aquele "bicho papão" mas mesmo assim há que lembrar aqueles que padecem da doença. A mim entristece-me, não o facto de conhecer pessoalmente pessoas infectadas com a doença, mas sim deparar-me com toda a ignorância que ainda existe em volta da doença,da maneira de contágio,das precauções que se deve ter ,enfim....não acuso ninguém mas que deve ser feito qualquer coisa, isso deve!!!!! Não me venham com a treta de que existem campanhas de sensibilização, pois o "povinho" português ainda é muito pouco evoluido para poder captar a mensagem (digo isto mas tenho grande orgulho em ser português)!!!! A SIDA não é nem nunca foi, um problema de classes ou de sexos, é um problema geral, heterosexuais,homosexuais,toxicodependentes, prostitutas mas também doutores,engenheiros,professores, advogados e políticos....E não vale a pena condenar, pois essa não é de forma alguma a melhor maneira de agir ou ajudar, temos isso sim que abrir os olhos , intervir, discutir e mesmo ensinar para que cada vez mais a doença seja entendida correctamente sem desprezo ou discriminação!!!!Pensem nisto e discutam com os amigos e familiares, esclareçam os mais "ignorantes"!!!! Um bem haja para todos vós...
Category: ,
��

Comments

2 responses to "1 de Dezembro..."

  1. Anónimo On 01 dezembro, 2006 17:50

    Olá ...!

    Foi com grande prazer que li os teus artigos!

    Quero aqui deixar o meu grande abraço, para ti e quantos lerem os teus artigos!

    ... nem sempre é fácil dar "palpites" ou ajuizar em "ceara alheia" .... mas ao longo de 25 anos tenho assistido às maiores campanhas de informação sobre os flagelos que atacam o planeta .... A sida é um deles ... segundo os ditos populares ... mais vale prevenir que remediar ... parece que ninguém liga ... são todos espertos ... os outros é que são "burros" enfim tempos difíceis se avizinham segundo os relatórios da OMS ... "

    Para terminar ... sejam felizes e lembrem-se ... mais vale prevenir que remediar ... por isso não percam nunca o descernimento ... mais vale um minuto na vida que a vida em um minuto ... usem sempre segurança ... mesmo que para isso tenham que se impor, pois existem por aí ... muita boa gente que se julgam super homens e super mulheres ... não vão nessa ... a vida é bela ... aproveityem ao máximo e façam deste dia o seu dia a dia ... A sida existe é um facto e vai levar imensos anso até à sua cura completa ....( é ser optimista, pois quando surgir a cura ... já anda ontra na "forja" a gripe das aves) ...

    Abraços, fiquem bem!!! Se não nos "virmos mais" um Feliz Natal e Prospero Ano Novo 2007 PARA TODOS e SUAS RESPECTIVAS FAMÍLIAS!!!!

    KeroePosso!!!!

     
  2. Unknown On 05 dezembro, 2006 02:46

    Meu caro amigo... E ah! repara que quando digo caro, não me refiro a preço porque tu foste um amigo que veio por anexo de outro(teu irmão), por isso para mim até foi de borla. Bem... Continuando.
    Meu caro amigo... Já te expliquei a cena do caro não já??? ah, pois já... Bem... Meu caro amigo, tu escreves muito bem mesmo... Dá um grande abraço ao Paulo e toma lá um grande para ti! Do Preto claro!